O Google é atualmente o maior buscador da internet, e configurar sua loja corretamente é primordial para a indexação ao mecanismo de buscas, para que seus clientes possam encontrar sua loja de forma rápida e fácil. Para isso, siga o passo a passo abaixo e coloque sua loja no Google sem complicações!
1. Localizando a função “Configurar SEO e scripts do Google”
Acesse o administrador de sua loja virtual no menu Configurações > Configurações Gerais:
Na aba “Funções Avançadas”
Localize a opção “Configurar SEO e scripts do Google”:
2. Entendendo os campos de configurações
Ao abrir a função “Configurar SEO e scripts do Google“, você verá os campos de configurações para sua loja no Google. Vamos entender cada um deles:
Descrição da Loja: Neste campo faça uma descrição de sua loja. Pense no que você quer que os clientes vejam quando te acharem no Google. Por exemplo, se você possui uma loja roupas, uma boa descrição seria: A loja mais completa de roupas e acessórios com preços que cabem no seu bolso. Confira!. A descrição é exibida no Google conforme o exemplo abaixo:
Palavras-chave: São as palavras que o seu cliente digitará no Google e poderá encontrar sua loja. Com o mesmo exemplo da loja de roupas, boas palavras chave seriam: “Roupas, Roupas Masculina, Roupas Feminina, Camisa Polo, Comprar roupas baratas”. Para separar uma palavra chave de outra, digite vírgula, ou aperte o Enter para digitar uma nova palavra. Uma palavra-chave pode ser também uma frase, como por exemplo “Onde comprar roupas de qualidade”.
Gooogle Webmaster Tools – Metatags de Verificação: É uma ferramenta muito importante para a análise e interpretação de sua loja virtual ao Google. Utilizada para confirmar a propriedade de sua loja ao utilizar outras ferramentas do Google, como por exemplo o Google Analytics. Temos um tutorial específico para você criar sua conta e configurar o Google Webmaster Tools, Clique Aqui para conferir!
Google Analytics – Scripts: É um serviço gratuito oferecido pelo Google para analisar e exibir todas as estatísticas de seu site, através de relatórios detalhados sobre as visitas em suas páginas, o tempo de visita de cada cliente, e até mesmo a localidade desses clientes. Para conhecê-lo acesse https://www.google.com/analytics/
Obs : Para ter acesso ao botão “Salvar”, tecle F11 para expandir a tela.
3. Concluindo as configurações
Após realizar as configurações de descrição e palavras-chave de sua loja virtual, basta aguardar o processo de inserção realizado pelo Google e sua loja será facilmente encontrada pelos seus clientes.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.