Google Tag Manager é uma ferramenta gratuita do Google e veio para facilitar a vida de quem precisa monitorar visitas, conversões e outras métricas de seus sites. A principal vantagem ao utilizar o Google Tag Manager é poder manipular seus códigos de monitoramento de forma prática, sempre que precisar. Para isso, siga os passos abaixo e configure essa ferramenta em sua loja virtual.
1. Cadastrando no Google Tag Manager
Acesse o link tagmanager.google.com clique em Avaliação Gratuita e realize o login com uma conta Google.
Após realizar o login clique em Criar Conta.
Então insira os dados solicitados para a configuração da sua conta, selecione a opção Web para a plataforma segmentada e clique em Criar,
Um contrato de termos será exibido após clicar em Cria, você deverá verificar os termos e se estiver de acordo basta aceitá-los
Pronto, sua conta foi criada no Google Tag Manager. Agora serão exibidos dois códigos em sua tela e você irá copiá-los para inserir nos locais determinados em seu administrador da loja virtual.
2. Configurando o Google Tag Manager em sua loja virtual
Após copiar os códigos exibidos na janela, siga até o administrador da loja virtual em Configurações > Configurações Gerais > Aplicativos. Em “Aplicativos de Marketing”, localize e ative “Google Tag Manager“.
Então basta colar os códigos copiados do Google Tag Manager
Após inserir cada código no seu determinado local, o Google Tag Manager estará configurado em sua loja virtual. Agora basta retornar ao painel do Google e criar as Tag’s desejadas.
Para saber mais sobre o Google Tag Manager, Clique Aqui!
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.