Para configurar o Instagram Shopping, será necessário ter uma conta comercial na plataforma e integrar o catálogo de produtos na Loja do Facebook. Para tanto, você terá que utilizar o XML do Facebook disponível no administrador de sua loja virtual para importá-los ao Facebook Business.
Assim, será possível marcar os posts orgânicos com etiquetas de preço clicáveis, que exibirão os produtos e mais detalhes de como realizar a compra.
Uma aba em destaque no perfil também terá a opção “Comprar”, contendo os posts de produtos numa espécie de vitrine virtual que facilitará o processo de compra.
Realizado os procedimentos acima, siga os próximos passos e mãos à obra!
1- Associe sua conta no Instagram à página do Facebook.
2- Agora clique no ícone “Configurações” do seu perfil.
Verifique se a opção ‘Produtos’ está habilitada para adicionar o catálogo de produtos vinculado ao perfil comercial. Caso contrário, segundo regras do Instagram, é possível que a sua conta ainda esteja sendo analisada ou não tenha sido aprovada para uso do Instagram Shopping.
Observe que sua conta já foi alterada para “Comercial”. Uma vez que isso ocorre é possível o retorno para a conta “Pessoal”.
A possibilidade de ‘Marcar produtos’ estará disponível apenas após a opção ‘Compras’ ficar disponível dentro das ‘Configurações de Negócios’.
Após a realização dos procedimentos sugeridos no tutorial é necessário aguardar o prazo de liberação do Instagram, o que pode levar até 72 horas úteis.
3- Se tudo deu certo, parabéns!
Agora a opção ‘Marcar produtos’ estará visível antes de compartilhar um post. Cada publicação tem um limite de 5 produtos por imagem ou 20 produtos em um carrossel. Para ativar a guia ‘Comprar’ no feed, será necessário ter pelo menos 9 publicações com marcações de produtos no Instagram Shopping.
Comentários
0 comentário
Artigo fechado para comentários.