O SIGEP WEB é um recurso que visa facilitar a preparação e o gerenciamento das postagens junto aos Correios. O sistema traz como principais pontos positivos a rapidez no preparo das postagens e a gestão das informações sobre os objetos postados.
Além destes pontos, são muitos os motivos para você considerar a utilização do SIGEP em sua loja. Com as facilidades geradas pelo sistema na preparação das postagens, você tem um ganho de tempo e redução dos custos do processo envolvido.
Você passa a economizar também alguns itens como papel, fica sabendo do número de registro do objeto postado antes do mesmo ser encaminhado, consegue gerenciar as informações da carga, rastrear por períodos, emitir relatórios e muito mais.
Para utilizar o SIGEP WEB em sua loja virtual, é necessário que a sua empresa já possua um contrato com os Correios. Caso você ainda não possua este contrato é preciso entrar em contato com os Correios para obter mais informações.
Ou então você pode baixar gratuitamente o nosso e-book que mostra o passo a passo para você contratar o Cartão Correios Fácil de maneira online. É através deste contrato que você passa a ter acesso a serviços e vantagens diversas, incluindo o uso do SIGEP Web.
CLIQUE AQUI PARA BAIXAR O E-BOOK
Após firmar o Contrato com os Correios, é necessário consultar o Código do Contrato PAC e SEDEX para posteriormente ativá-los no administrador de sua loja.
1.1. Acesse https://apps.correios.com.br/ e efetue o login com o Usuário e Senha gerado em seu cadastro com os Correios.
1.2. No menu na lateral esquerda, acesse: Consultas > Contratos
1.3. Clique em Pesquisar para localizar seu Contrato e, após localizá-lo, clique no ícone de Menu ao lado do número do contrato.
Obs.: Ao clicar em Pesquisar, pode levar alguns segundos para disponibilizar as informações do Contrato. Bastar aguardar exibir as informações.
1.4. Entre os serviços listados, copie o Código do serviço “PAC CONTRATO AG“. Este será o código do contrato para o serviço PAC a ser considerado no administrador de sua loja virtual.
1.5. Da mesma forma que o item anterior, entre os serviços listados, copie o Código do serviço “SEDEX CONTRATO AG“. Este será o código do contrato para o serviço SEDEX a ser considerado no administrador de sua loja virtual.
Pronto! Com o código dos serviços PAC e SEDEX em mãos e o plano vigente de sua loja virtual é o Plano Loja Ilimitada, veja o passo a passo para ativar a integração e aproveitar os recursos do SIGEP.
2.1. Configurando o SIGEP WEB
Siga em Configurações > Configurações Gerais
Siga em Aplicativos, localize “Aplicativos de Gestão e Logística” > “SIGEP”
Clique em “Ativar SIGEP”
Após clicar em Ativar recurso (como exibido na imagem acima), preencha os campos com as informações solicitadas na janela que será exibida.
Importante: Login, Senha, Código Administrativo, Nº Cartão da Postagem e Nº do Contrato são informações fornecidas a você pelos próprios Correios a partir do contrato firmado. Se você fez a contratação online do Cartão Correios Fácil, todos os dados chegam automaticamente via e-mail após a conclusão do processo (nosso e-book mostra este processo).
- Login: Informe o seu usuário de acesso ao ambiente virtual do SIGEP WEB.
- Senha: Digite a sua senha para acesso ao ambiente virtual, que irá corresponder ao usuário do campo anterior.
- Código Administrativo: Informe o código administrador do seu cadastro
- CNPJ: Informe o CNPJ cadastrado em seu contrato
- Número Cartão Postagem: Informe o número do cartão de postagem da sua empresa junto ao Correio. Normalmente, este número está presente na documentação do Correio.
- Número Contrato: Digite o número do seu contrato junto aos Correios. Este código possui apenas números.
- Dados do Remetente: Informe o endereço que será exibido na etiqueta do SIGEP
Na aba Logotipo você deve inserir o logotipo que será exibido na etiqueta
Após finalizar as configurações basta clicar em Salvar. Pronto, o seu SIGEP WEB estará configurado em sua loja!
2.2 Gerando a etiqueta do SIGEP WEB
Para conseguir gerar a etiqueta do pedido utilizando o SIGEP é necessário que o pedido tenha sido realizado utilizando as formas de envio dos correios PAC e SEDEX.
Sendo assim, acesse o pedido em Pedidos > Listar Pedidos > Abra o pedido desejado e clique no botão Etiqueta Sigep
Em seguida será exibida uma janelinha informando que a etiqueta já pode ser gerada. Basta então clicar em OK.
Então você será direcionado a uma nova aba em seu navegador onde a etiqueta será exibida para a impressão.
Excelente, agora basta aproveitar da agilidade e praticidade que o SIGEP oferece!
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.