O direcionamento de e-mails é muito útil, quando se usa várias contas de e-mails para finalidades diferentes e você deseja que todas as mensagens sejam direcionados para uma determinada caixa de entrada.
Suponha que sua empresa tenha os seguintes endereços de e-mail: contato@exemplo.com.br e diretoria@exemplo.com.br. Criando os direcionamentos, você consegue que os e-mails recebidos em contato@ cheguem também na caixa de entrada de diretoria@. Para entender melhor na prática como criar os direcionamentos, siga o passo a passo abaixo e não tenha dúvidas.
1. Acessando o cPanel
Para criar direcionamentos de e-mail será necessário acessar o cPanel de sua loja virtual. Esta ferramenta oferece, além de outros recursos, o gerenciamento completo de suas contas de e-mail. Os dados de acesso ao cPanel serão enviados para você ao ativar sua loja virtual e registrar seu domínio conosco. Com os dados do cPanel em mãos, acesse www.exemplo.com.br/cpanel e entre com o login e senha enviados:
Ao acessar o cPanel, localize o quadro “Email” e clique na opção “Encaminhadores”:
Na próxima tela, clique no botão “Adicionar Encaminhador”, conforme exemplo abaixo:
2. Entendendo as configurações do encaminhador
Nesta tela, você verá os campos de configuração desse novo encaminhador que está sendo adicionado. Para que o direcionamento dos e-mails funcione corretamente, você deve preencher os campos conforme exemplo abaixo:
Endereço de Encaminhamento: Neste campo, marcado em vermelho, você deve digitar o nome da conta de e-mail que você quer encaminhar para a outra. Exemplo, se você quer encaminhar seus e-mails de contato@exemplo.com.br, então neste campo preencha com “contato”.
Domínio: Neste campo, mostrará seu domínio por padrão. Pode deixá-lo selecionado para que o servidor entenda que o e-mail que está sendo utilizado é este do seu domínio, contato@exemplo.com.br
Encaminhar para o endereço de e-mail: Neste campo, marcado em verde, você deve digitar para qual e-mail você deseja encaminhar as mensagens recebidas em contato@exemplo.com.br. Neste exemplo, vamos encaminhar as mensagens para diretoria@exemplo.com.br
Após preencher esses campos corretamente, clique em “Adicionar Encaminhador”, e então este encaminhador será exibido na listagem abaixo para você:
Pronto! Nessa listagem mostrará que seu encaminhador foi criado com sucesso. Assim, todos os e-mails recebidos em contato@exemplo.com.br serão encaminhados também para diretoria@exemplo.com.br. As mensagens permanecerão nas duas caixas de entrada.
Agora que você já sabe como criar encaminhamentos em suas contas de e-mail não perca mais nenhuma mensagem. Economize tempo e leia todas elas de uma só caixa de entrada!
Comentários
0 comentário
Artigo fechado para comentários.