O formulário de cadastro de clientes em sua loja virtual é por padrão definido com alguns campos básico como, nome, e-mail, telefone, senha, entre outros. Entretanto, é possível também configurar campos personalizados para solicitar alguma informação de seus clientes que não tenha no formulário padrão, como por exemplo, “Digite seu Whatsapp”, “Número de Filhos” e etc. Para saber como criar esses campos personalizados, siga o passo a passo abaixo e crie agora mesmo cadastros mais específicos de seus clientes em sua loja virtual.
1. Localizando opção no painel de controle da loja virtual
Acesse o menu superior Configurações > Configurações Gerais:
Na próxima tela, na aba “Funções Avançadas”, localize e clique na função “Personalizar campos do cadastro”:
2. Inserindo novo campo personalizado
Ao abrir a janela de diálogo, clique em “+ Inserir novo campo” e preencha os campos conforme o exemplo abaixo e salve alterações:
Ativo: Marque esta opção em “Sim” para deixar este campo adicional ativo em sua loja
Obrigatório: Determine se este campo será obrigatório ou não para seu cliente preencher a informação desejada
Nome do Campo: Digite qual informação você deseja de seu cliente. Neste exemplo vamos solicitar que o cliente informe o Whatsapp dele
3. Verificando funcionamento
Após criar o campo personalizado, você pode acessar sua loja virtual e simular o cadastro de um cliente para verificar este campo em pleno funcionamento:
Pronto! Agora você já sabe como personalizar o cadastro de seus clientes, não perca mais nenhuma informação importante de seus clientes.
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