Que tal tornar a coleta de dados das suas campanhas no Facebook e Instagram ainda mais precisa?
A LojaVirtual.com.br está orgulhosa de apresentar sua mais recente inovação: a integração com a API de Conversões da Meta, oferecendo a você uma ferramenta poderosa para elevar o desempenho de suas campanhas nas redes sociais do grupo Meta.
IMPORTANTE: A novidade é um complemento super importante para o Pixel do Facebook, e por isso a API de Conversões somente será ativada caso você já tenha o Pixel criado e instalado em sua loja.
Ou seja, você deve usar o Pixel do Facebook juntamente com a API de Conversões para poder acompanhar com precisão os dados desejados.
O que é a API de Conversões da Meta?
A API de Conversões foi desenvolvida pela Meta (anteriormente conhecida como Facebook) para estabelecer uma conexão direta e confiável entre os dados de marketing de sua loja virtual e suas plataformas publicitárias. Ela permite a integração perfeita com o Pixel da Meta, proporcionando uma série de benefícios significativos.
Benefícios da Implementação da API de Conversões:
Ao integrar a API de Conversões da Meta em sua loja virtual, você pode colher uma série de benefícios:
- Gerenciamento Simplificado:
Uma das vantagens primordiais é a capacidade de gerenciar uma única API para dados de eventos provenientes de diferentes fontes, como sites, estabelecimentos físicos, e-mails, bate-papo, telefone, aplicativos móveis e eventos offline. Isso simplifica o processo e economiza tempo.
- Redução de Custos:
A API de Conversões permite uma conexão mais estável e confiável em comparação com o Pixel da Meta, o que ajuda a reduzir o custo por resultado. Ela é menos afetada por erros de carregamento do navegador e bloqueadores de anúncios.
- Otimização Avançada:
Você pode otimizar seus anúncios para ações que ocorrem mais adiante na jornada do cliente, como assinaturas ou ações na loja. Isso melhora a eficácia de suas campanhas.
- Mensuração Aprimorada:
A API de Conversões melhora a mensuração da atribuição e do desempenho dos anúncios ao longo da jornada do cliente, fornecendo insights sobre como a publicidade digital impacta os resultados online e offline.
- Correspondência de Eventos:
A API de Conversões ajuda a aumentar a correspondência de eventos, que são cruciais para direcionar anúncios às pessoas com maior probabilidade de realizar ações importantes para sua empresa.
Confira o passo a passo para encontrar o Token da API de Conversões e ativar no aplicativo da sua loja:
1 - Acesse o Gerenciador de Anúncios da sua conta na Meta (Facebook Business)
Após acessar sua conta de anúncios, vá na opção 'Gerenciador de Eventos'.
2 - Selecione o seu Pixel
Em seguida, vá em Fonte de Dados, selecione o Pixel do seu negócio que você possui integrado com a loja e clique na aba Configurações conforme a sequência de imagens abaixo.
3 - Gerar o Token da API
Agora é hora de gerar o Token da API que será fundamental para ativação do aplicativo dentro da plataforma. Dentro da aba 'Configurações' vá rolando a página até encontrar a opção 'Gerar token de acesso' e clique para gerar.
4 - Copie o Token da API
Após clicar nessa opção o seu token vai ser gerado. Basta então você copiar para poder colocar o código lá no aplicativo dentro do Painel da sua loja.
5 - Clique para editar o aplicativo Pixel do Facebook
Localize o app Pixel do Facebook dentre os aplicativos ativos em sua loja e clique para editar.
6 - Copie o Token da API de Conversões
Para finalizar o processo, basta copiar o Token que você copiou no passo 4 e então clique em Salvar.
PRONTO! Agora o seu app de Pixel do Facebook vai funcionar de maneira muito mais completa para te fornecer dados completos das suas campanhas ativas.
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