Configurar o envio de e-mails na sua loja é um passo essencial para manter uma comunicação eficaz com seus clientes e receber notificações importantes sobre seu negócio.
É importante que você faça esse processo para garantir que os seus clientes recebam os emails da sua loja. É nesse processo que os seus e-mails são autenticados, assim garantindo que não caiam em caixas de spam.
Neste manual, vamos guiá-lo através do processo de autenticação de e-mail na sua loja de forma simples e direta.
Siga as etapas abaixo para garantir que seu e-mail esteja configurado corretamente e pronto para receber notificações e mensagens importantes.
1 - Localizando onde configurar: Após criar sua conta de e-mail no painel do Cpanel do seu domínio, acesse o painel administrador da sua loja e no menu suspenso, encontre a opção "Configurações Gerais" e clique:
2 - Dentro das Configurações Gerais, você verá algumas opções. Procure por "Envio de E-mails" e clique nela:
3 - No campo "E-mail Principal," insira o seu e-mail personalizado que você criou no painel do cPanel. Se você não tem um e-mail personalizado, aqui está um link que mostra como criar um e-mail personalizado com o seu domínio.
Logo abaixo, insira a senha correspondente a essa conta de e-mail.
5 - Teste a Configuração:
Prontinho! Agora você está pronto para enviar e-mails autenticados sem problemas!
Importante lembrar que, caso você altere a senha deste e-mail, ele perderá o vinculo com a sua loja, então é necessário inserir a senha novamente:
Qualquer dúvida, entra em contato com o nosso suporte, estamos aqui para te ajudar sempre!
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Até a próxima!!!
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