A LojaVirtual.com.br lançou mais um super aplicativo com recursos muito desejados hoje no e-commerce: Créditos e Cashback!
Agora nos planos Loja Completa e Loja Ilimitada você pode fazer uso dessa ferramenta que é muito eficiente na atração de clientes, aumento do ticket médio, aumento das vendas e na fidelização dos clientes.
Afinal de contas, quem não quer fazer uma compra e receber um crédito para compras futuras, não é mesmo?
Então vamos lá! Se você quer começar a usar o novo aplicativo agora mesmo, veja o passo a passo de como ativar e o funcionamento desse incrível app!
1 - Vá até os Aplicativos
O primeiro passo é localizar o aplicativo de Créditos e Cashback. Para isso vá em Configurações > Configurações Gerais.
Em seguida, no menu lateral que vai aparecer na sua tela, clique em 'Aplicativos'.
2 - Localize e ative o aplicativo Créditos e Cashback
Agora que você já está no menu de 'Aplicativos', vá até os apps da seção 'Aumente suas vendas' e clique parar ativar recurso no aplicativo de Créditos e Cashback.
Clique novamente para ativar o "Cashback" para iniciar as configurações.
3 - Configurando o Cashback
Agora basta você definir qual o percentual de retorno você vai fornecer para os clientes a cada compra na sua loja, o valor mínimo de uma compra para que o Cashback seja disponibilizado e por quanto tempo ele ficará disponível para o consumidor utilizar.
Depois de definir e preencher esses campos, basta clicar em 'Salvar' para que o aplicativo já fique ativo.
Vamos entender melhor os campos de acordo com o exemplo configurado acima (lembrando que aqui você pode definir a estratégia que você quiser):
- Porcentagem retornada - 10% do valor total da compra será revertido em crédito para o cliente
- Conceder em vendas a partir de... - somente compras a partir de R$100,00 terão 10% de retorno em créditos
- Dias de validade - o cliente poderá utilizar o crédito conquistado no Cashback por um período de até 60 dias
4 - Funcionamento do Cashback na loja
Com o aplicativo ativo, vamos ver agora como funciona o crédito para o cliente da sua loja no momento da compra.
No momento que o consumidor coloca um item no carrinho e o valor já ultrapassa o valor mínimo definido, ele já vai ver uma mensagem informando que vai ganhar créditos para compras futuras.
Caso o valor da compra não complete o valor mínimo definido, seu cliente vai ver uma mensagem incentivando que ele coloque mais algum item no carrinho para ter acesso aos créditos.
Depois de clicar em Finalizar Compra e avançar nas etapas, o cliente já vai conseguir visualizar o valor de crédito que essa compra irá gerar.
Pronto! Ao concluir a compra, o cliente ganhou esse crédito. E como acontece para ele utilizar dentro do período que o crédito ficará ativo?
É simples! Ao voltar na loja para uma nova compra, além dos créditos da compra atual, o consumidor vai ter a opção de utilizar os créditos já conquistados na compra anterior conforme imagem abaixo.
Após clicar para utilizar os créditos disponíveis, o valor será abatido na compra atual e mudará também os créditos gerados na compra atual.
5 - Funcionamento do Cashback no Painel de Controle da loja
Quer saber agora como você visualiza essas informações do cliente dentro do Painel da loja? Quer conceder uma porcentagem diferenciada para um cliente específico ou mesmo gerar um valor de crédito em reais de maneira personalizada?
Ao abrir as informações de um cliente específico dentro do menu Clientes > Listar Clientes, vá na aba 'Benefícios e Descontos'.
Lá você poderá inserir créditos manualmente para o cliente. Você tem a opção tanto de conceder quanto de retirar créditos desse cliente, e colocar uma Observação que será vista pelo cliente.
Feito isso, clique para 'Adicionar' e em seguida salve as alterações.
E nessa mesma aba, dentro do "Histórico de Créditos", você consegue visualizar a compra realizada pelo cliente, qual o valor de crédito ele tem disponível e a validade desses créditos.
Ficou sensacional esse novo aplicativo, não é mesmo?
Se você faz parte dos planos Loja Completa e Loja Ilimitada, siga os passos e ative o novo recurso agora mesmo. Caso você ache essencial ter Cashback em sua loja e o plano não comporta o app, avalie um upgrade de plano!
Qualquer dúvida contem com o apoio do nosso time de Suporte via Whatsapp!
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.